terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ineficácia do Governo do Acre resulta em recorde na ocorrência de incêndios registrados em agosto

imageO número de incêndios em agosto de 2013 foi 19% maior que o número de ocorrências no mesmo período nos últimos 15 anos em todo o Acre. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (2).
Desde 1998, a média de incêndios nos meses de agosto costuma ser de 573 ocorrências. Em 2013, esse número foi de 679 casos.
Segundo o major Eudemir Bezerra, da assessoria do Corpo de Bombeiros, os dados trazem a preocupação com o mês de setembro, que tradicionalmente costuma ter um número maior de queimadas.
"É o mês que mais tem incêndios, em especial na semana do 7 de setembro porque culturalmente as pessoas ateiam fogo para cultivo entre os dias 2 e 10 de setembro. Com certeza essa é uma semana crítica", salienta.
Bezerra diz ainda que uma reunião deverá ser realizada, nesta terça-feira (3) na sala de situação dos Bombeiros para definir táticas a serem adotadas para combater os incêndios. "É uma situação que preocupa todos e já estamos até mandando equipes para os municípios de Feijó e Tarauacá. O restante das estratégias vamos decidir em reunião", conclui.
Yuri Marcel.
Foto: Veriana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário