quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Salve Jorge e Tião: PEC que extingue fim das aposentadorias para ex-governadores é engavetada na Aleac

imageA Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 02/2013 que pede a extinção da pensão de ex-governador no Acre foi engavetada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O motivo? O término do prazo para entrar na pauta de votação da Casa.
De autoria do deputado Gilberto Diniz (PTdoB), a proposta pedia o fim da pensão dos ex-governadores do Acre. A proposta recebeu 19 assinaturas e apenas oito deputados não se manifestaram sobre ela.
Em agosto uma comissão foi formada pelos os deputados Geraldo Pereira (PT), Walter Prado (PEN), Chagas Romão (PMDB) e Moisés Diniz (PCdoB) para debater a PEC. Na suplência ficaram Jonas Lima (PT), Denílson Segóvia (PEN), Antônia Sales (PMDB) e Eduardo Farias (PCdoB).
Segundo o parlamentar, as comissões da Casa teriam prazo de até 60 dias para analisar e se manifestar sobre a PEC, de acordo com o autor da proposta o prazo encerrou na antes de ontem, 23. “Uma comissão de deputados chegou ser formada para analisar a PEC, mas nenhuma reunião chegou a ser realizada para debater o assunto. Infelizmente é mais uma PEC que ficará engavetada na Aleac”, disse.
De acordo com a base oposicionista a proposta pode voltar a ser debatida nas sessões do poder legislativo. Durante discurso ontem, 24, o deputado Wherles Rocha ironizou a o governador Tião Viana (PT) e a base governista. Durante pronunciamento, Rocha “parabenizou” o governador por ter conseguido tirar a PEC de pauta.
As informações são do Oriobranco, por Wanglézio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário