sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Em visita ao sindicato, Cameli reafirma apoio a PEC dos Soldados da Borracha

imageDando sequência a luta que vem desempenhando em prol dos soldados da borracha, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) visitou nesta sexta-feira (18), o Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Soldados da Borracha do Acre (Siacre), e reiterou apoio a Proposta de Emenda Constituição 556 de 2002, cujo objetivo é aumentar de dois para sete salários mínimos o beneficio mensal da categoria.
Com a aprovação da PEC, os ex combatentes, que migraram para a Amazônia na Segunda Guerra Mundial, poderão ter uma pensão mensal vitalícia no valor de 4,5 mil. O benefício atualmente é de 1,3 mil reais, que segundo o deputado trata-se de um direito das pessoas que dedicaram a vida em favor da Amazônia.
" Tenho acompanhado ao longo de todo esse tempo a luta destes guerreiros pelo reconhecimento dos seus valores, e nada mais justo do que oferecer a eles condições dignas de sobrevivência. O Brasil, o Acre e a Amazônia não podem esquecer deste compromisso", disse o parlamentar.
O projeto pode alcançar cerca de 10 mil pessoas na Amazônia, sendo que 5 mil delas estão no Acre, e de acordo com o representante do sindicato, Luziel Carvalho, trata-se de uma necessidade real, pois hoje a entidade que defende os direitos da classe sobrevive apenas com uma contribuição simbólica da categoria.
Reserva Extrativista Chico Mendes - Gladson Cameli também recebeu nesta manhã representantes da Reserva Chico Mendes e da Organização Não Governamental - SOS Amazônia, onde foi solicitado o apoio de emenda parlamentar para estruturação do monitoramento do local, que hoje abriga cerca de 1,8 mil famílias, e é a segunda maior reserva extrativista do Brasil, e a primeira do Acre.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário