sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Primeiro Comando da Sobral divulga ‘funk de iniciação’ exibindo arma

imageO que para alguns era mais uma ‘lenda da criminalidade’ em Rio Branco tornou-se realidade. Integrantes do Primeiro Comando da Sobral (PCS), supostamente liderado por um presidiário cadeirante que cumpre pena em prisão domiciliar por tráfico de drogas, distribuiu na região da Baixada da Sobral um vídeo. Nas imagens, ele e mais 3 membros aparecem cantando o funk, que seria uma espécie de ‘hino’ do comando.
O funk mostra 4 jovens. Entre eles, 2 estão armados de revólver e 2 são supostos menores de idade. Eles estão no cômodo de uma casa cantando o funk, na qual a letra fala de violência, morte, tráfico de drogas, ameaças a autoridades. Para encerrar o vídeo, o grupo aponta a arma para a câmera que os filmava.
De acordo com policiais militares, o vídeo sempre é distribuído no momento em que integrantes do tal comando ‘recruta’ novos membros. Seria como uma espécie de batismo de coragem e determinação para o crime.
  Segundo alguns policiais militares que atuam na Baixada da Sobral, eles já comunicaram à Polícia Civil a existência do vídeo, inclusive com cópia. Mas aguardam o Mandado de Busca e Apreensão da Justiça para poderem ir até a casa onde o vídeo foi gravado. Todos os participantes do vídeo já foram identificados e possuem passagem pelo presídio.
As informações e imagem são do site Agazetadoacre.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário