terça-feira, 22 de outubro de 2013

Radares: Ao menos quatro equipamentos não estão funcionando em Rio Branco

imageO Departamento de Trânsito no Acre (Detran-AC) reforçou a sinalização onde existem as fiscalizações eletrônicas, para dar mais visibilidade aos pontos de radares. Porém, na capital, ao menos quatro radares não estão funcionando.
Um dos pontos com defeito é o radar na rua Valdomiro Lopes, que há mais de três meses não faz a fiscalização eletrônica. De acordo com o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros, esses aparelhos estão passando por manutenções.
"É operação de rotina, danificação no pavimento, rompe os laços de leitura no radar, você tem que dar uma manutenção no pavimento também. Então acionamos os órgão necessários", diz
A empresa que administra os equipamentos está em situação regular. Os aparelhos estão instalados em vários pontos e registram infrações relacionadas a excesso de velocidade, parada sobre faixa e avanço do sinal vermelho. O reforço na sinalização realizado pelo Detran pretende, além de dar mais visibilidade, petende demonstrar transparência ao ato da fiscalização.
O motociclista João Batista acredita que a sinalização dos radares deveria ser feita antes da instalação."Às vezes colocam os radares no local que o usuário não sabe que existe, é só pra conseguir o dinheiro da multa, não pra coibir a velocidade no transito", reclama.
As informações e imagem são do G1 AC. Colaborou Evely Dias, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário