terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tião Viana (PT) não cumpre acordo e Bodão pode representar outro estado em lutas pelo UFC

imageO maior expoente acreano no esporte atualmente chama-se Francimar Barrozo, conhecido como Bodão. Trata-se de um lutador de MMA que atua no maior evento do mundo na modalidade, o Ultimate Fight Championship (UFC).
Motivo de orgulho e inspiração para jovens atletas e até para os mais experientes, Bodão se destaca cada vez mais no cenário mundial das artes marciais e faz sempre questão de levantar a bandeira e levar consigo o nome do seu Estado.
Em sua última visita ao Acre, logo após vencer na sua estreia no UFC contra Ednaldo Lula, Bodão fez um acordo com o governo do Estado para poder treinar na Holanda, acompanhando os melhores treinadores de peso-pesado do MMA.
O atleta receberia uma passagem aérea e ajuda de custo, mas o acordo firmado não foi cumprido por parte da administração estadual.
- Infelizmente atrapalhou meus planos. Não vou mais treinar na Holanda, mas continuo aqui no Rio de Janeiro, treinando forte com o André Pederneiras e estou me preparando para o próximo desafio - disse o lutador.
Sem o apoio e preocupado com sua situação financeira, Francimar Bodão disse estar triste com a situação e afirmou que se nada for resolvido terá que lutar representando outro Estado.
- Tive propostas de outros estados e as mantive em aberto. Sou muito patriota e quero lutar pelo Acre, mas preciso pensar na minha família, na minha situação financeira. Se o estado do Acre não me ajudar, infelizmente terei que aceitar alguma outra proposta. Isso me entristece muito, mas será necessário - lamentou o atleta.
Bodão ainda não sabe quando será sua próxima luta, o atleta desmente os boatos de que estaria escalado para lutar no UFC 168, que marca a revanche de Chris Weidman e o brasileiro Anderson Silva, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 28 de dezembro.
- Surgiu essa conversa, mas por enquanto não passa de boato. Ainda não recebi nenhum convite oficial. A tendência é que eu lute ainda este ano, mas ainda não sei em qual edição do UFC será a minha próxima luta - comentou Bodão.
A equipe do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a assessoria de comunicação do governador do Acre, Tião Viana, para saber a posição do Estado sobre o cumprimento do acordo com Francimar Bodão, mas não obteve resposta.
Diego Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário