terça-feira, 22 de outubro de 2013

TRE-AC lança em novembro edital para construção da nova sede

imageO Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deverá lançar no início de novembro o edital para contratação da empresa responsável pela construção da nova sede. A licitação está prevista para ocorrer em dezembro, e o início das obras, estimada em R$ 35 milhões, no primeiro semestre de 2014.
Poderão participar do certame empresas do ramo da construção civil interessadas, e que preencham os requisitos de habilitação contidas no edital.
A nova sede do TRE acreano ocupará o mesmo terreno onde hoje a sede encontra-se instalada, na BR 364, Km 02, bairro Portal da Amazônia. Para isso haverá a demolição de todo o complexo existente.
O projeto arquitetônico está pronto para ser executado e deverá ocupar uma área de construção equivalente a 14.037,86m², com uma ala térrea que abrigará as atividades do Pleno e uma torre que abrigará as atividades administrativas e jurisdicionais composta de quatro pavimentos, térreo, subsolo e estacionamento.
De acordo com a engenheira do TRE, Cícera Dias, a edificação foi pensada de modo a agregar em seu desenho os critérios mais modernos de segurança e sustentabilidade ambiental, considerando a gestão de energia, água e esgoto sanitário, manutenção e conforto higrotérmico.
O projeto foi elaborado visando atender aos princípios e normas que regem a saúde e segurança dos servidores e usuários, bem como funcionalidade e adequação dos espaços para melhor atender ao público.
Renata Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário