segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MP empossa candidatos aprovados em concurso

Na manhã desta segunda-feira, 17, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) empossou 47 candidatos que foram aprovados no concurso destinado à contratação de analistas em diversas áreas de conhecimento. Outros 44 haviam sido empossados em outubro do ano passado e já estão no exercício de suas funções.
DSC_6009
A solenidade foi realizada no auditório do edifício-sede. O Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto deu as boas vindas e disse que decidiu antecipar a posse, que estava prevista para o mês de março. Ele também comentou que ações, como o ‘MP na Comunidade’ e ‘Assessoria Jurídica Virtual’, serão ampliadas com a chegada dos novos servidores.
“Nós queremos fazer uma gestão de excelência, garantindo que os serviços prestados pelo Ministério Público sejam de excelência. As pessoas, quando procuram o Ministério Público, vêm aqui por algum motivo, e nós temos o dever funcional de atender bem”, destacou.
O concurso foi realizado em março do ano passado e recebeu 3.472 inscrições. No total, foram destinadas 150 vagas nos cargos de analista de carreira de apoio técnico e administrativo, além de formação de cadastro de reserva com mais 50 vagas.
Foram empossados 91 dos 147 aprovados, sendo que desses, 123 foram considerados aptos ao exercício da função.
Em nome dos colegas, a servidora empossada Larissa Ribeiro, declarou que o momento é ímpar e inesquecível. “Passamos a integrar o quadro funcional de uma das Instituições mais importantes. Que, no exercício da nossa função, possamos nos guiar pelos princípios da igualdade, irmandade e dignidade”, afirmou.
Os empossados participam hoje de duas palestras sobre o Ministério Público e a História do Acre. Eles também vão participar, antes de começar a trabalhar, de um curso preparatório intensivo com duração de duas semanas.
Também participaram da solenidade, o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos Carlos Roberto Maia; a presidente em exercício da Associação do Ministério Público do Acre, Promotora de Justiça Joana D’arc Dias Martins; os Promotores de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, Vinícius Menandro Evangelista e Marco Aurélio Dias Ribeiro, além da vice-presidente da Associação dos Servidores do MPAC, Mara Célia Ramos.

Com informações do Mp/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário