sexta-feira, 15 de maio de 2015

Empresários atingidos pela cheia já podem acessar linha de crédito

20150515103703
Acisa e Banco do Brasil anunciaram o lançamento da linha de crédito PER BRASIL
O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Jurilande Aragão, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 15, com o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Ingo Kobarg, para anunciar o pré-lançamento do BNDES PER BRASIL 2015. Ele explica que o Programa consiste na liberação de empréstimos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) que visa apoiar a retomada das atividades econômicas aos pequenos e microempresários estabelecidos, exclusivamente, nos municípios afetados pela cheia histórica do rio Acre, onde foi decretado Estado de Calamidade Pública.
Os recursos integram o Plano Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais do BNDES e serão oferecidos com taxa de juros variando entre 10.8% a 11.8%. De acordo com Ingo Kobarg, superintendente estadual do BB, os juros nesta modalidade é inferior a 50% do praticado no mercado pelas instituições financeiras e conta ainda com uma carência de 24 meses para começar a pagar. Para ambas transações, não incidirá a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Além disso, o empresário que acessar o recurso poderá pagar em até 10 anos, ou seja, 120 meses para quem acessar o valor máximo de R$ 200 mil (individual). Quem adquirir até R$ 200 mil terá um prazo de 120 meses. O Programa irá contemplar os empresários com faturamento máximo de 16 milhões anuais, que dá uma média de 1, 3 milhões (mês).
Jurilande Aragão destacou os esforços do governador Sebastião Viana e da presidente Dilma Rousseff.  “Graças aos esforços do Governo do Estado e do Governo Federal que este dinheiro foi liberado para atender à necessidade dos empresários que enfrentam uma dura crise após a situação de calamidade enfrentada em nosso Estado. Essa enchente trouxe grandes prejuízos, mexeu com a nossa economia. Essa era a boa nova que muitos empresários estavam aguardando e graças aos esforços do governador Sebastião Viana e a sensibilidade de nossa presidente Dilma, do chefe da Casa Civil e do Ministro da Integração que esse Programa de Acesso ao Crédito chegou em nossas mãos”, destacou.

 Presidente da Acisa irá reunir empresários para orientar sobre crédito do PER BRASIL

Jurilande Aragão ressaltou ainda que na próxima semana pretende reunir os 800 associados para que possam juntos com os representantes de bancos seja oferecidauma consultoria financeira, onde serão tiradas as dúvidas dos empresários quanto ao Plano Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais, o PER do BNDS.
Neste encontro, com data a ser definida, serão apresentadas as vantagens e os requisitos para o acesso ao empréstimo. Jurilande destaca ainda que o Banco do Brasil já confirmou a participação no encontro e que estará disponibilizando 10 gerentes para atender o empresariado.
“Convoco aos empresários que venham se informar, tirar suas dúvidas e fazer uma simulação de crédito. Esse recurso veio para beneficiar o pequeno e microempresário, que são justamente aquela parcela menos privilegiada do empresariado. Está é uma oportunidade única, o empresário precisa se conscientizar que não há disponível no mercado uma linha de crédito melhor que essa ofertada pelo BNDS. A Acisa tem buscado trabalhar por todos os empresários e este encontro será o ponto de partida para a retomada do crescimento econômico no setor”.
Ângela Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário