sábado, 16 de maio de 2015

Henrique Afonso entrega carta de desfiliação e vai para o PSDB


Henrique AfonsoO ex-deputado federal Henrique Afonso, que concorreu ao cargo de vice-governador no ano passado, entregou sua carta de desfiliação ao PV e vai para o PSDB. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (16). O político disse que um dos motivos de abandonar o PV foi o realimento do partido com o projeto da Frente Popular do Acre, coligação comandada pelo PT.
Ele confirma que as negociações com PSDB estão avançadas e que nos próximos dias deverá se filiar para fazer parte do ninho tucano no Acre. Henrique Afonso destaca que não pleiteia nenhuma candidatura em 2016, que a proposta inicial é participar da construção de um projeto de mudança em nível estadual. “Ainda é prematura falar de uma candidatura neste momento”, diz Afonso.
“Temos que pensar num projeto de mudança em nível de Acre. Para manter a coerência das decisões dos caminhos políticos que escolhi na última eleição, eu resolvi permanecer na oposição. Não estou me colocando como candidato a nenhum cargo. A prioridade é debater novas propostas de desenvolvimento para o Acre, com os demais partidos que integram a oposição”, enfatiza.
Questionado se ele poderia ser o candidato do PSDB na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso não descartou a possibilidade. “Meu nome foi colocado por lideranças do município, não fui eu quem me coloquei como pré-candidato. Onde eu puder colaborar melhor quem decidi é o conjunto dos partidos de oposição, mas não tem candidatura definida”.
Henrique Afonso acredita que o primeiro passo é consolidar sua filiação ao PSDB. “O debate de candidaturas não passa apenas pelo PSDB, temos um conjunto de liderança dos diversos partidos deste bloco. Volto a ressaltar que minha intenção principal é debater novos caminhos e um projeto de que garanta o desenvolvimento econômico e social do nosso Acre”, finaliza.
Ray Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário