quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ministro das Cidades visita PVH e anuncia investimentos

unnamedO ministro das cidades, Gilberto Cassab, cumpriu agenda nesta quinta feira (14) em Porto Velho, onde se reuniu com o governador Confúcio Moura (PMDB), prefeitos e secretários municipais para avaliar projetos e anunciar a liberação de recursos federais para obras na capital e no interior.
Cassab disse que sua visita, a primeira á frente da pasta, teve como principal objetivo, avaliar os projetos em andamento e firmar novas parcerias com o estado e com prefeituras para obras de saneamento básico, esgotamento sanitário e mobilidade urbana, além do fortalecimento do programa ” Minha Casa MInha Vida”, que segundo ele, vai destinar mais unidades para a capital.
” Viemos ratificar nossas parcerias e fazer novas parcerias. O estado de Rondônia passa por problemas e vamos identifica-los para atingir as metas no saneamento básico e outros setores. Temos verba no orçamento e tudo vai depender do governo”, disse o ministro sem no entanto revelar os valores que serão liberados para o estado.
O governador Confúcio Moura disse que a vinda do ministro confirma o bom relacionamento do estado com o governo federal. Ele falou também que Rondônia nunca recebeu tantos investimentos federais quanto agora e que as obras em execução irão servir para melhorar ainda mais a qualidade de vida.
O governador frisou na questão do saneamento básico existem cidades no interior que estão com 100% dessas obras concluídas e que em Ji-Paraná as obras vão avançar com a liberação de mais de R$ 100 milhões.
Na capital, pelo cronograma em andamento, afirmou o governador, as obras de esgotamento sanitário devem atingir uma cobertura de 100% no setor sul da cidade.
Também participaram do encontro com o ministro, os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), o deputado federal Expedito Neto (PSDB), secretários de estado, prefeitos e assessores.
Jairo Barbosa - de Porto Velho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário