quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sebastião recebe embaixador da Alemanha e reforça cooperação

20150514092509
O governador Sebastião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, que veio ao Estado conhecer os empreendimentos rurais e florestais executados pelo atual governo.
O Acre é dos primeiros Estados visitados pelo embaixador alemão. Em encontro na sala de reuniões da Casa Civil, Sebastião Viana apresentou ao embaixador Dirk Brengelmann os programas de piscicultura e suinocultura criados e desenvolvidos pelo seu governo através do recém-inaugurado Complexo do Peixe e do frigorífico de suínos.
Há 20 anos o Acre possui uma cooperação com a Alemanha para o desenvolvimento de programas e projetos ambientais e florestais. O último firmado foi no valor de R$ 75 milhões para projeto na área ambiental.
“Para nós na discussão pública na Alemanha, a proteção sustentável das florestas e o uso dos recursos florestais são o mesmo lado da moeda. E eu fiquei muito feliz por saber que o Acre continua preservando suas florestas e promovendo o ingresso de seu produtor de forma sustentável”, disse o embaixador alemão.
“Os alemães tem cooperações nessa área com o mundo inteiro, e com o Brasil eles tem também essa cooperação, o que pode nos possibilitar ampliar mais programas de produção em áreas abertas”, reforçou o secretário de Meio Ambiente, Edgar de Deus.
Luciano Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário